Com o avanço da tecnologia de laser hair removal nos últimos anos, não é de surpreender que as pessoas estejam confusas sobre os melhores resultados para pacientes que buscam os melhores resultados.
Tanto o IPL como o laser podem ser usados para depilação. Ambos os tratamentos produzem energia para interromper o ciclo de crescimento do folículo capilar para reduzir o crescimento do cabelo sem danificar o tecido circundante.
IPL luz pulsada forte é um pulso de luz altamente concentrado de muitas cores diferentes (comprimentos de onda). É eficaz para o cabelo porque parte da luz transmitida é absorvida pelo tecido e faz com que os folículos aqueçam e destruam.
O laser tem apenas um comprimento de onda ou cor de luz. É colimado, o que significa que todos os raios são paralelos e não espalhados como o IPL. Se o comprimento de onda do raio laser coincidir com o comprimento de onda absorvido pelo tecido alvo (folículo piloso), então você pode usar toda a energia da luz disponível para o propósito desejado e, portanto, ser mais eficiente. Existem muitos comprimentos de onda diferentes para a depilação a laser.
Para tipos de pele mais profundos, a OPT IPL hair removal machine é mais segura, mas leva mais tempo para alcançar um efeito permanente. Lasers de diodo são geralmente muito eficazes e funcionam melhor em pele clara e cabelos escuros. Eles também precisam de menos tratamento.
Os tipos mais eficazes de laser para depilação permanente são Diodo e Alexandrita (pacientes com coloração clara da pele) e Long Pulsed Nd: Yg (pacientes com pele escura).
Nd-Yag 1064, Alexandrite 755 e Diodo 800, mas existem mais tipos para diferentes propósitos. Alguns lasers são melhores para pacientes com pele mais escura para reduzir o risco de problemas de pigmentação. Alguns lasers depilam mais rápido que outros.
Em resumo, tanto o IPL quanto o laser podem efetivamente remover o cabelo, o IPL requer mais tratamento e os lasers requerem menos tratamento.
The Wall